domingo, 27 de setembro de 2009

Estou doente...

Não é gripe, não é constipação, não há cá febre…

RASPEI UMA JANTE!! Uma jante do meu bonitão… e em parte a culpa foi minha….

Ia eu ontem à noite sossegadinha na estrada em direcção do sítio combinado para a janta, quando começou a tocar a sirene dos bombeiros cá da terra. Como sempre, começam a aparecer pessoas a correr por todos os lados em direcção ao Quartel dos Bombeiros (há muito bombeiro nesta terra!). É uma loucura! Chego mesmo a pensar que na formação dos Bombeiros existe uma cadeira que os prepara para reagir à sirene (tipo “Cão de Pavlov”, mas para bombeiros).

Ora, um desses soldados da paz ia mais apressado que o comum dos mortais. Para ele o mundo acabaria ontem se ele não chegasse ao quartel!
E qual a melhor maneira de chegar depressa ao quartel para quem vai de carro, numa terra como esta que fim-de-semana sim, fim-de-semana não, tem metade das ruas com o trânsito cortado?
É sair disparado de uma fila de trânsito (o semáforo tinha acabado de abrir) de quatro piscas ligado, completamente contra a mão!
Ora aí está uma grande ideia!!
Quem pensa ele que é??? O Batman??? O Homem Aranha?? Francamente!
Eu tinha duas hipóteses: deixar-me estar e levar com o bombeiro em cima ou tentar desviar-me (sim, tentar, porque à velocidade que o imbecil vinha nem certeza tinha se me conseguia desviar!).
Pois foi a desviar-me que mandei grande pancada com a roda direita numa saliência do passeio…até me vieram lágrimas aos olhos….
Resultado: grande lanho na jante, grande lanho no pneu!!! Para evitar um mal maior magoei o meu menino….e, vá lá, chamei nomes feios ao senhor…
Não volto a fazê-lo. Desvio-me de ambulâncias, policia e tanques dos bombeiros…de bombeiros aceleras NÃO!

(era escusado, mas para que não fique qualquer dúvida, se há gente que admiro são os bombeiros, principalmente os bombeiros voluntários. É gente suficientemente altruísta para ajudar os outros sem pensar na recompensa, pura e simplesmente pelo objectivo de ajudar. Esses são os heróis verdadeiros….menos um…)

2 comentários:

  1. E quem paga é o Bonitão... não é justo.
    Devia ter acontecido no "meu"... ja ta tao habituado que nem se queixava...

    ResponderEliminar
  2. Essa do Pavlov é priceless !

    As melhoras ! lol

    ResponderEliminar