sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Que lata dos diabos....


 
é tudo o que me vem à cabeça depois de ler este texto.
 
 
Então a frase  "Como pai, sentiria alguma frustração se o meu filho continuasse a querer viver comigo quando tivesse 35 ou 40 anos, acharia que houve uma qualquer falha no processo de educação" é cá de uma categoria....
 
Numa altura em que os salários estão constantemente a ser reduzidos, em que as pessoas abdicam de direitos que com muita luta foram adquiridos para garantir - pelo menos -  ter um emprego e um salário ainda que mísero?
 
Quando milhares de pessoas estão desempregadas e nem subsídio de desemprego recebem, com bocas para alimentar e crianças para vestir?
 
Numa altura em que milhares de pessoas não sabem como pagar a conta da àgua e da luz já no próximo dia 15 e sabe Deus como irão pagar a renda no próximo mês?
 
Francamente....
 
Quantos haverão que vivem aos 35 ou 40 anos em casa dos pais simplesmente porque sim? Porque gostam e são comodistas? 5? Vá, 8?
 
Já estou a imaginar a conversa desses pais no sofá "O Zeca tirou o curso dele com boa nota e trabalha lá na empresa já há 10 anos a recibos verdes a ganhar 750 euros. Só tem de gastar 150 euros para a segurança social, outros 150 para almoçar, 75 em transportes. Bem podia amanhar-se sozinho com os 375 euros que lhe sobram. dava bem para pagar uma renda, luz, comida, àgua e ainda lhe sobrava algum para as farras....onde será que falhamos na educação deste rapaz???"

Sem comentários:

Enviar um comentário