quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Há limites...

Que raio se passa com a malta que trabalha para este escritório?
A começar pelo arquitecto fantástico que projectou este….vá lá, escritório, mas que achou que não havia necessidade de colocar interruptores na parede (a malta que vá ligar a luz directamente no quadro….que fica exactamente no extremo oposto de onde ficam os gabinetes….), passando pela telefonista que não há dia que não faça asneira ou não dê erros ortográficos que nem uma criança da 2ª classe dá, dando uma voltinha pela secretária da direcção, também conhecida pelo nome de “A PATROA” tantas são as ordens que ela dá (bem podia manda-las directamente para a parede, o efeito era o mesmo!), ou a empregada da limpeza que mesmo depois de avisada umas 50 vezes, continua a passear pelos corredores em horário de consultas e a passar pelos clientes de esfregona debaixo de um braço e rolos de papel higiénico debaixo de outro…a acabar nos engenheiros informáticos que nos prestam assistência....


Estes espécimes….nem sei como os definir…
É certo que eu não sou um às da informática mas vou-me desenrascando.
Eu não percebo grande coisa de programação, mas sei que para reparar um erro de arquivo no Outlook não há necessidade de deixar as entradas USB desligadas.
Sei que um computador com 512 de RAM não trabalha bem com um disco de 250G...
Agora, a última pérola é qualquer coisa de fantástico.
Durante 1 ano estivemos com o anti-vírus desactualizado porque os nossos engenheiros entendiam que o anti-vírus que tínhamos não era grande coisa….UM ANO!!!! Chegou-nos hoje a novidade de que temos já o anti-vírus novo para instalar!
...Só tem um problema…o anti-vírus é bom mas….quem usa o Windows XP (quase todos!!!!) não vai conseguir desligar o pc
“Não desliga? Mas não desliga nunca?” perguntamos nós, os ignorantes da informática.
E a resposta foi um simples “Não. Só se carregarem no botão….”

Há limites….não?

6 comentários:

  1. Áhhh... carregando no botão já é outra coisa!!! O "tecnico informático" estava a dar-vos, poder de telecinética... quê não conseguem desligar as cenas com a mente???? Atrasadinhos... DAHHH!!! Ou então era uma adaptacão da velhinha piada de agricultor, tipo: Senhor agricultor o que dá este seu campo? Nada... não dá batatas? Não. Não dá tomates? Não. Não há algo que possa plantar aqui que dê? Áhhh... se plantar já é outra coisa!!!!

    ResponderEliminar
  2. Desde que ouvi um a dizer que resolvia o problema com uma "pancadinha seca" nunca mais dei grande crédito aos engnheiros informáticos..

    ResponderEliminar
  3. A "pancadinha seca" é a solução universal, quando tudo o resto falha... devemos dar a verdadeira importância e valor, a uma boa "pancadinha seca" e ás vezes até sabe bem!!!

    ResponderEliminar
  4. Sim, não vamos agora banalizar uma peróla da informática como a "pancadinha seca!

    ResponderEliminar
  5. Um mecânico, um engenheiro e um informático foram sair à noite. No regresso, o carro não pega! Instintivamente, o mecânico aposta que se trata de uma anomalia ao nível do carburador. O engenheiro, por sua vez, aposta numa falta de carga da bateria... O informático, esse, anuncia com ar superior que o melhor, é sair do carro e voltar a entrar!!!

    ResponderEliminar