quarta-feira, 17 de junho de 2009

Expliquem-me lá....

Confesso que não entendo…

Nós, mulheres, passamos o tempo a lutar contra a celulite e a gordura (ok, eu confesso a minha única luta é olhar para o espelho e dizer: Oh….nota-se cada vez mais…), a ir ao ginásio (cheguei a ir em tempos….), a comprar cremes anti-celulite (eu disse comprar, por o creme é que já outra historia), a fazer dietas (bem, a única dieta que alguma vez fiz, se é que se pode chamar dieta, foi durante 3 dias beber muito chá verde. Depois enjoei.), ou a tomar ampolas e pós que prometem emagrecer de forma tão rápida que, se o tomas à noite, na manhã seguinte te caem as calças do pijama.

E fazemos isso porquê? Para chegarmos ao Verão e sermos contempladas com comentários do tipo: “A … está cada vez melhor”, “A … está com um físico fantástico!” ( e outros comentários mais bardajonos que não fica bem dizer aqui).

Não venham com a treta do: “À, e tal, é importante para a saúde, mente sã em corpo são, blá, blá, blá…”. Ninguém malha no ginásio porque é importante para saúde, ninguém espalha cremes anti-celulite porque isso faz bem!

Toda essa preocupação com o aspecto físico, para além de nos fazer bem ao ego, é para agradar os machos que aí circulam.

Eis senão quando uma determinada pessoa do sexo masculino (sim, tu!) me diz que não lhe agradam muito esses corpos de modelo. (….!!!!!!). Pior, já não é a primeira vez que ouço esses rumores!

Estamos a brincar?

Expliquem-me lá: porque babam vocês a ver fotos de moças semi-nuas nas revistas? Nas revistas não aparecem baleias semi-nuas (a não ser na secção Freak)! Porque babam vocês a ver as boazonas na praia ou fazem comentários do tipo: “O…. anda com uma gaja podre de boa”?

É só treta? Afinal os homens gostam de quê?

Nunca ouvi nenhum dizer: “Aquela gordinha está cada vez melhor!”, ou “Agora que ela tem umas banhas é que está fantástica”…

Não há aqui qualquer crítica ao sexo masculino. O meu alvo é mesmo perceber (e já agora aprender) o que se passa nessas mentes.

Então vocês gostam de olhar para as modelitos mas no fundo querem uma mais cheiinha?

É que se eles gostam mesmo é das mais gorditas eu vou passar a usar as desculpas do tipo: os meus abdominais são mais definidos no Inverno, ou no Verão o calor faz-me dilatar….

3 comentários:

  1. rrrrhhhhuuuuummmm... Não imagino quem será esse "tu" mas subscrevo desde já o que disse essa mente brilhante!!! Este post dava pano para mangas mas vou resumir a coisa nesta simples frase: A mulher subestime o homem (está-lhes nos genes que se há de fazer!!) e vai daí, pensa que um corpinho danone é o suficiente para o conquistar... Está maaaaaaaaaal!!!!!

    ResponderEliminar