segunda-feira, 20 de abril de 2009

Cartão do Cidadão

Tirar o cartão do cidadão é algo que recomendo a qualquer mortal.


Tinha um julgamento marcado para hoje, mas como a ilustríssima colega da parte contrária faltou à audiência sem dar justificação (deve achar que ninguém tem nada com a vida dela. Se não lhe apetece fazer um julgamento marcado há 2 meses falta e pronto!) arrisquei ir tirar o meu cartão do cidadão.

É do melhor!
Dezenas de velhas à bulha porque tiraram a senha errada e toda a gente lhes está a passar à frente, velhas que não sabem ler e sempre que o mostrador muda de número perguntam muito alto se já é a vez delas (o resto da malta tem de adivinhar o nº da senhora), bebés a guinchar (sim, aquilo não é choro, é guincho!), povo que vai lá só para perguntar se o cartão já chegou (agora já sei – de cor, porque ouvi umas vinte vezes! – que quando chegar se recebe em casa uma notificação), moças super chiques de sandália e meia de vidro (fica muito bonito), ….. aparece de tudo!

Mas a cereja no topo do bolo é mesmo o acto de pedir o cartão do cidadão.
O atendimento foi uma simpatia (se calhar porque me conhecem) e aquilo é porreiro porque já tem os dados todos. Segue-se o momento da fotografia….aí não correu tão bem. Na primeira tentativa fiquei a olhar para o lado e com cara de def. (….e lá teve a funcionaria de dizer: Ó dra., agora sem brincar!) e na segunda fiquei com aquele ar bonito de presidiário.

Vim de lá muito satisfeita – não volto a apanhar a seca, estudei o meio social e afinal tenho 1,71m!!!

2 comentários:

  1. Eu já la vou amanha de manha! Para começar bem o dia :)

    ResponderEliminar
  2. vah là... só demorei 4 meses a perceber que tb tinhas um blog!!! Pensei k era só o das francesinhas...
    Bruxa má = sem filtro??? jjjaaaazzzuuuzzzzz, vou seguir isto com atenção!!!
    Bj*

    ResponderEliminar