quarta-feira, 11 de março de 2009

O Sporting

Pensei que não haveriam palavras para definir a exibição do Sporting ontem na Liga dos Campeões….afinal há e o jornal O Jogo (essa bíblia do desporto) encontrou-a: PATÉTICO.
A minha relação com esse clube é estranha. Sou incapaz de torcer por uma única vitória deles. Mesmo acompanhando de alma e coração o meu clube Campeão as derrotas do Sporting conseguem dar-me mais gozo que as vitórias do Campeão.
Estava ontem a torcer para que o Sporting estivesse a ganhar por 6-0 e no último minuto sofresse um golo…Ou que tivesse a ganhar por 5-0, no último minuto marcassem um penalti a favor do Sporting e o jogador falhasse (não era o guarda-redes defender, era mesmo um jogador qualquer dos verdes a mandar a bola para as nuvens!)
Mas não…ao intervalo já tinham levado quatro e se há coisa que não gosto é de ver bater no ceguinho – mudei de canal.
É certo que o Sporting é uma equipa portuguesa e o jogo era uma competição europeia e devemos torcer pelas nossas equipas e blá, blá, blá, blá….não consigo!

O facto de ser uma equipa portuguesa só me deixa triste porque vejo o trabalho do Campeão ir pelo cano. Anda uma equipa a ganhar palmarés lá fora, a ganhar jogos, taças e campeonatos…os outros ganham acesso às Ligas Internacionais fruto do trabalho do Campeão…. e é isso que lá vão fazer?
Havia de sair uma norma que proibisse o Sporting de jogar fora do país. Assim a vergonha não seria internacional (só nós é que saberíamos).

De qualquer modo tenho consciência de que a ida do Sporting às Competições Europeias contribui para a minha felicidade.
Na verdade não quero abdicar da oportunidade de dar grandes e sentidas gargalhadas como dei na final da UEFA em Alvalade!

SPOOOOOOOOOOOORTING!

2 comentários:

  1. Que engraçado, eu tenho esse sentimento pelo Porto...não consigo torcer por eles em situação alguma.

    ResponderEliminar