quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fraquezas da idade

Há coisas que me deixam doente. Mas aquilo que me deixa mesmo doente é a injustiça.
Ver alguém ser alvo de uma injustiça deixa-me fora de mim e se essa pessoa me é querida deixa-me de rastos.

Para quem acha que sou a má como as cobras, esta informação de que eu afinal sou uma coração mole deve ser um choque, mas, claro que nem tudo são rosas.

Quando estou perante uma injustiça – e onde trabalho isso acontece com bastante frequência (infelizmente) – a minha vontade é a de rebentar o injusto. Não consigo sequer disfarçar o meu olhar para o primeiro objecto duro (geralmente um agrafador ou um cinzeiro dos grandes) e imaginar-me a mandar grande paulada na cabeça do imbecil.

Tenho aqueles momentos de paragem no tempo, tipo Ally McBeal (hummm, que estranha coincidência….) em que despejo a fúria toda.

E, pior de tudo….não consigo ficar calada. Fico de coração tão apertado por ver alguém apanhar nas orelhas (tantas vezes sem motivo para tanto) que perco a cabeça, abro a boca e disparo para todo lado.

E depois quem apanha nas orelhas? EU! (…e lá volto eu a olhar para o agrafador….)

2 comentários:

  1. Quero ver quem é que agora vai ser heroi pa te defender a ti...

    Bem, realmente sempre tens o agrafador :)

    ResponderEliminar