terça-feira, 4 de setembro de 2012

A Tourada da Torreira

Não gosto de touradas. Não tenho gosto nenhum em ver o touro ser espetado (já me disseram que ele não sente dor onde lhe espetam as bandarilhas, mas sabe-se lá….) e os marialvas tem todos aquele ar de nojentinhos betos.

Também não gosto dos manifestantes anti touradas. Não só porque fazem um barulho dos diabos debaixo da minha casa quando há tourada, mas principalmente pelos argumentos imbecis que geralmente usam.
O que mais se ouve é “Assassinos”. Ora, assassino é aquele que mata, e em Portugal os Toureiros não matam nada, portanto....argumento estúpido.

"Tortura não é cultura" Certo! Mas torturar a malta que passa com lêndeas e cheiro a suvaco tambem não é.

E depois é malhar nos toureiros. O “haviam de te espetar ferros nas costas” ou “devias ficar paralítico como o outro forcado” é de uma estupidez tão grande que nem dá para qualificar.

Vamos todos para a porta do Pedra Alta berrar para o cozinheiro “haviam de te deitar em àgua a ferver”! Ou para a porta do talho “haviam de cortar a tua mãe em bifes”! E os pescadores? “Haviam de te esperar o azol!”

E depois…porque raio têm eles aquele aspecto de leproso? Fonix, não haverá um manifestante com ar de lavado?

Arranjem argumentos decentes, lavem essa cara e esses cabelos! Riscar carros é vandalismo e não traz nada de bom para o touro, para a formiga africana ou para a mosca do Paraguai!
Eu se fosse o toureiro da Torreira tinha feito o mesmo! Era vê-los a fugir catano!


8 comentários:

  1. Sou a favor das touradas e contra os manifestantes... mas nada justifica agressões sobre eles. Investir com um cavalo é um ataque muito perigoso. e como se ve no video, na altura da primeira investida... está tudo em silencio e sossegado. Afastar os manifestantes era da responsabilidade das autoridades... não do deficiente que ia a cavalo.(podia ter morto alguém)

    Declaração do toureiro:
    "o cavalo começou a entrar em stress com o barulho e a andar para trás e, por pouco, batia nos manifestantes que estavam bastante perto da praça, coisa que eu consegui evitar"

    Ainda bem que se ve na filmagem ele a fazer isso.(not) LOL

    ResponderEliminar
  2. Vamos todos para a porta do Pedra Alta berrar para o cozinheiro “haviam de te deitar em àgua a ferver”! Ou para a porta do talho “haviam de cortar a tua mãe em bifes”! E os pescadores? “Haviam de te esperar o azol!”

    Caso não saibas estes touros não morrem isso é só em Barrancos. Simplesmente andam ali a espetar-lhes cenas durante uma horinha. Daí a comparação que fizeste, penso eu, que não se adequa muito bem. Eu gosto dos forcados, normalmente é a unica parte da tourada que vejo. Sincera/ um gajo em cima de um cavalo a fazer manobras para espetar umas bandeirinhas no animal já me custa um bocado a ver. Principalmente depois de ter um bicho custa-me ver, porque eu sei que eles sentem.
    Quanto aos manifestantes eu também não gosto propriamente da maneira como falas mas vá cada um com a sua maneira de pensar.
    Quanto ao cavaleiro que foi para cima das pessoas é um deficiente.

    ResponderEliminar
  3. Riscar carros não é vandalismo, é "desumano"!! eheheh

    ResponderEliminar
  4. Minas: era obrigação das autoridades sim e a desculpa do cavaleiro é uma treta dos diabos. Podia ter magoado alguem. É um deficiente marialva!

    ResponderEliminar
  5. Eu disse que eles não matam ninguem nas touradas em Portugal Ju. Quem os chama de assassinos são a malta da manif.
    Agora diz-me sinceramente, já alguma vez viste uma manifestação desse tipo sem piolhedo? Eu não!

    Eles até se manifestaram na garraiada! E aí só andam meia duzia de bebedos a fugir de um vitelo pouco maior que a minha cadela!

    ResponderEliminar
  6. Vamos lá ser objectivos, Cavaleiro Marcelo Mendes, é uma BESTA, este devia trocar com o touro só para ver como é, tipo vais ali para a arena e bem daqui a nada um gajo todo beto fazer-te uns percings todos coloridos nas costas, não vais sentir nada, é isso que dizem ao touro. Manifestantes tomem banho. Arranjem outras formas mais eficazes de protestarem, eu posso sugerir uma, tipo, ponham umas gajas muita boas com as mamas ao léu, aposto que ninguém ia ver mais touradas...
    A desculpa da Besta Marcelo Mendes, "... o cavalo começou a entrar em stress com o barulho..." pois, barulho houve quando os manifestantes iam ser usados como sapatos de cavalo. Vai começar uma nova forma de tourada ou melhor MANIFESTADA, ou seja , os pró tourada toureiam os manifestantes e os contra touradas são toureados, os touras já não são "torturados"... acho que assim os argumentos dos dois são respeitados, não mexam é no marisco, carne e peixe e deixem-se de MERDAS!!

    ResponderEliminar