sexta-feira, 20 de abril de 2012

Es.Col.A


Mais uma manifestação. Mais uma alegada carga policial. Muito se podia dizer sobre a legitimidade dos “ocupas” do movimento Es.Col.A e muito se podia dizer da actuação da polícia, mas isso são pormenores sem qualquer importância.

Importante mesmo é que um dos manifestantes se tentou imolar!
GRANDE!

 E eu dizia isso antes de ver as imagens do senhor imolador. Agora que vi, tenho outras considerações a fazer.


1º O imolador deve estar cheio de guito. A gasolina está pela hora da morte e quem conta os tostões não desperdiça gasolina no pêlo.

2º Usar gasolina para se imolar é um completo desperdício. E isto porquê? Veja-se o aspecto do “senhor”. Qualquer faísca perto de tanto cotão provocaria um incêndio dos valentes. Dele e do big foot que está atrás de tambor. Depois, imaginando o cheio dele (apenas imaginando e, claro, atendendo ao aspecto) com toda a certeza há ali vapores inflamáveis. Já ouvi dizer que o surro arde bem.

Em conclusão, a actuação da polícia acabou por ter um efeito benéfico neste imolador. Aquele corpinho que não via líquido no exterior desde a última vez que choveu e ele não estava abrigado a ocupar uma casa, acabou por ser regado com uma substância que seguramente lhe limpou os ninhos de lêndeas e pulgas que “ocupavam” aquele ser.

E aqui se vê contradição desta gente. Não querem desocupar a escola mas, por dá cá aquela palha, desocupam parte dos organismos que os habitam.

Não há coerência. Não há uma linha de pensamento. É triste.

2 comentários: