terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Odeio reciclagem...

Odeio tudo o que tem que ver com reciclagens e separação de lixo.
Odeio o espaço que ocupa na cozinha o raio dos cestos da reciclagem. E depois aquilo como é leve e os gatos andam sempre ao soco, quando damos conta está tudo no chão. E depois o ritual de ir ao ecoponto…FONIX, odeio aquele olhar cúmplice que os vizinhos da reciclagem mandam, com aquela mensagem mental “estamos a proteger o planeta”. Será que eles não vêem pela minha tromba que estou ali obrigada?! Querem ser “verdes” tudo bem, mas aqueles olhares de snob ecológico dão-me logo vontade de meter o papel no sítio do vidro.

Querem reciclar? Reciclem! Mas separem eles o lixo! Porque é que tenho de ser eu a andar a separar o esterco?

Ou então venham buscar os “separados” a casa, dava emprego a mais meia dúzia de gajos e era mais um a salvar o planeta.

E aquela cena das cores…..”super fácil, até o Gervásio consegue decorar!” Eu quero que o Gervásio se ….. Falta de aturar Gervásios todos os dias estou eu!

E depois há ecopontos para tudo e mais alguma coisa. É para o papel, para os plásticos, para o vidro, para as pilhas, para o óleo…e querem que o reciclável vá lavado, e não se podem reciclar lenços de papel usados (ainda estou para perceber porquê…) e, já agora, para que ecoponto se mandam as lâmpadas? É para o dos vidros ou para o do metal?

Uffff….já me sinto bem mais leve.

Em dias que tenho de ir reciclar (o cesto da reciclagem estava a chegar à minha cintura e ontem à noite eu, como estava cansada, disse: “eu vou lá amanhã”. – Estúpida!!!) venho de lá chateada.

Agora, só numa de teste, vou escrever aqui BENFICA para ver se o anónimo me vem chamar nomes outra vez (preciso descarregar em alguém….)

6 comentários:

  1. Eu, devido ao meu trabalho, tinha muita coisa a dar-te na cabeça sobre este post MAS, deixo-te apenas com o resumo:... MATA majé os gatos com o contentor da reciclagem que eles não servem pra nada.

    "Ufff...já me sinto mais leve "

    :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não reciclo muito...
    Mas em compensação não deito lixo para o chão.
    (Ok..ás vezes deito pontas de cigarro)
    Mas caramba eles dizem que isto está lixado e está, e diga-se de passagem que um bocadinho de aquecimento global aqui para os nossos lados não faziam mal nenhum.

    ResponderEliminar
  3. Vodkat: O Bilhas é uma fera! pergunta à Briló

    Ju: Tás a ver porque é que eu boicoto?! Só quero um bocadinho de aquecimento global

    ResponderEliminar
  4. Eu gostava era de saber o que é k o BENFICA tem a ver com reciclagem, hhheeeiinnnnn!?!??!

    ResponderEliminar
  5. deixa de ser forte, e recicla o lixo que fazes.
    ou em vez de 10 € de recolha de lixo, queres pagar 30 €?
    eheheh

    ResponderEliminar